Cerdas macias x Cerdas duras
Realizar a escovação diariamente é o caminho para manter uma boa saúde bucal. Afinal, quando feita da forma correta, a escovação previne o surgimento de cáries, mau hálito e doenças periodontais (Leia mais sobre isso AQUI). A maioria dos problemas bucais surgem com o acúmulo de placa bacteriana, utilizar a escova correta é essencial para ficar longe desses problemas.
As cerdas duras, aliadas a escovação incorreta, são grandes responsáveis pela retração gengival. Pois, muitas vezes, as pessoas que preferem cerdas duras fazem muita força na escovação e acabam machucando a margem da gengiva.
As escovas de cerdas macias e extra macias são as mais indicadas para a grande parte dos casos, pelo fato de contribuírem para uma escovação mais suave, sem machucar a cavidade bucal. Além disso, as cerdas macias promovem uma limpeza eficaz, pois conseguem remover a placa bacteriana e resíduos de comida entre os dentes.
Em alguns casos são indicadas as escovas de cerdas médias e duras. Na maioria das indicações, o paciente possui prótese dentária, dentadura ou outros tipos de substituição dos dentes. A rigidez das cerdas, nessas situações, é ideal para promover a limpeza dessas peças, retirando possíveis bactérias e resíduos.
Para não ter erro, a orientação é utilizar o tipo de escova indicado pelo seu dentista e fazer a escovação( Saiba mais AQUI) da forma que ele instruir!
Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas
? Telefone: (31) 3773.7878 | WhtasApp (31) 97144-4455.